Monday, November 19, 2007

Artigo na Folha, novas aquisições etc




- Saiu hoje (na verdade ontem, segunda-feira) artigo meu sobre arte contemporânea na Folha de S.Paulo. Sei que lá vem pedrada.

- Acabei de encomendar dois livros na Amazon, duas biografias de dois ídolos sobre os quais não leio nada há algum tempo. O primeiro é Coltrane: The Story of a Sound, de Ben Ratliff, sobre o lendário saxofonista John Coltrane. O segundo é o terceiro volume da monumental biografia de John Richardson sobre Picasso, Life of Picasso Vol.3: The Triumphant Years, 1917-1932. Depois comento.

Nos vídeos abaixo, Coltrane e Picasso em ação.



3 comments:

Ingrid said...

Não sei o quanto de verdade há nisso, mas reza a lenda que perguntado - por um repórter? - sobre sua relação com a famosa inspiração, Picasso teria dito:

"Como nunca sei quando ela (a inspiração) virá, cuido para que me encontre trabalhando."

Fazer é preciso, já viver...

Guto Brinholi said...

Seu artigo na Folha está ótimo. Digo até necessário. Quis saber mais sobre o autor daquele artigo e caí no seu blog. Repito, é fundamental que se questione qual o papel do artista na sociedade. É importante lembrar o artista de se fazer esse questionamento. Grande abraço, Guto Brinholi

Cleusa said...

Luciano,
Seu artigo sobre a "arte contemporânea hoje" está verdadeiro. Precisamos de pessoas como você para falar o que está acontecendo com a arte, com as pessoas que se dizem contemporâneas e não dão lugar para quem pinta. É fato que eles não admitem crítica e desprezam os que não fazem parte de sua turma. Vi a instalação da Laura Vinci e conversei com ela. Perguntou-me se havia entrado na Galeria por ter sentido um cheiro de maçã. Agora ela colocou os pequenos blocos de mármore em exposição na Galeria 21, no Rio, junto com a mesma turma.
Parabéns Luciano, espero que continue este questionamento.Penso que deve haver o compromisso do artista com a estética, técnica e linguagem.
Abraço, Cleusa Arantes.