Thursday, December 06, 2007

Mais leitores com a palavra

Meus textos sobre arte, sobretudo os artigos da Folha, estão sendo reproduzidos em diversos blogs, o que mostra que existia uma demanda para esse tipo de reflexão. Fico feliz com essa circulação de idéias, que pelo menos coloca alguma coisa em movimento. Agora há pouco descobri o blog Conexão Arte (http://conexaoarte.arteblog.com.br/), do Ronaldo de Oliveira, que postou meu primeiro artigo. Seguem algumas reações dos leitores:

"Esse texto de Luciano Trigo pode ser entendido como um desabafo de muitos artistas que encaram sua arte de forma, diremos, bem "artística" mas que esbarram em marchand donos do mercado de arte que atualmente se preocupam mais em conquistar fregueses pelo inusitado do que pela própria arte. Sendo assim, enquadrar-se no mercado é talvez a maior preocupação atual do que a árte propriamente dita. Enfim, concordo plenamente com o Luciano Trigo nesse artigo exposto, eu não estou entendendo o propósito das instalações que andam expondo".

"Inventaram a arte paçoca, uma coisa bem da gente de nossa terra. Se eu tivesse pensado nisso antes, com certeza hoje eu não seria o mesmo, mesmo".

"Gostei muito do texto de Luciano Trigo. Concordo totalmente com ele. Ele tem conhecimento do que é a verdadeira arte. Parabéns".

"muito bom o texto, em uma mostra recente da Malu Fatoreli ela simplesmente dolocou vários lápis na galeria e tinha o aplauso de seus alunos e os demais "povinhos" da arte, eu questionei, parece simplesmente uma fileira das lojas de material escolar do saara. resumindo se vc tiver dinheiro, compre várias coisas e coloque lá e chamem de arte".

"Excelente o texto do LUCIANO TRIGO, não Ronaldo? De uma clareza e concisão ao tratar de um assunto complexa que me espantou. Parabéns pelo achado, se não fosse você ele me passaria em branco".

"Muito pertinente o artigo!"

No comments: